Equiparação ao piso nacional, servidores do magistério municipal terão reajuste de até 25,7 % - Foto: Pixabay
Educação

Colatina: equiparação ao piso nacional, servidores do magistério municipal terão reajuste de até 25,7 %

Colatina em Ação – 04 de julho de 2022

Equiparação ao piso nacional, servidores do magistério municipal terão reajuste de até 25,7 % – Foto: Pixabay

A Prefeitura de Colatina anunciou equiparação do piso salarial do magistério, além de reajuste e plano de cargos e salários para a categoria.

O piso salarial do magistério da educação básica do município passa a ser equiparado ao novo piso nacional da categoria, que teve reajuste de 33,24% em 2022, elevando os vencimentos a R$ 2.403,51 para uma jornada semanal de 25h. A concessão do reajuste se equipara ao valor de R$ 3.845,63 do piso nacional para uma jornada semanal de trabalho de 40h, já em vigor aprovado pela Portaria nº 67 do Ministério da Educação. O novo piso também abrange os profissionais em Designação Temporária (DT).

Piso Nacional

O pagamento será realizado retroativamente ao mês de janeiro e pago a partir da primeira quinzena de julho para todos os servidores da categoria.

Já para os profissionais com remuneração acima do piso nacional, será concedido reajuste de 8%. A Prefeitura também anunciou a preparação de um novo Plano de Cargos e Salários do magistério, que está em fase de contratação de empresa para elaboração do projeto.

Concedemos reajuste de 8% para todo o magistério municipal. Somado à equiparação ao piso salarial nacional, esse reajuste chega a 25,7% para os nossos servidores e também abrange profissionais DT’s”, explica o Secretário Municipal de Educação, Cidimar Andretta.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.