Procon - Postos de Colatina cumprem norma da ANP e oferecem desconto no preço da gasolina - Foto: PMC
Cidades Política

Procon – Postos de Colatina cumprem norma da ANP e oferecem desconto no preço da gasolina

Procon – Postos de Colatina cumprem norma da ANP e oferecem desconto no preço da gasolina – Foto: PMC

Os postos de combustíveis de Colatina já estão cumprindo a Resolução nº 858 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de novembro de 2021, que entrou em vigor no dia 02 deste mês de maio. A norma determina que os preços por litro de todos os combustíveis comercializados deverão ser expressos no painel e nas bombas com apenas duas casas decimais após a vírgula.

De acordo com Procon de Colatina, a regra de exibição dos preços tem como objetivo consolidar o direito ao acesso à informação e facilitar o entendimento dos consumidores na hora de abastecer quanto ao preço praticado por determinado posto.

É importante destacar que, caso haja o descumprimento da nova regra, o estabelecimento ficará sujeito às penalidades previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor”, destaca o diretor de Procon, Alcenir Coutinho.

Preços

Outra informação importante do Procon de Colatina refere-se ao preço da gasolina praticado por cada posto. Segundo levantamento semanal feito pelo órgão, foi verificada uma variação nos preços dos combustíveis.

De acordo com o Procon, há estabelecimento oferecendo desconto quando o pagamento é realizado em dinheiro, ou mediante cartão de débito, podendo a redução chegar a até R$ 0,28 por litro.

Neste período de alta na inflação e aumentos constantes nos preços, é fundamental que o consumidor fique atento e procure o melhor preço na hora de abastecer”, destaca Alcenir.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.