Engenharia de Pesca: habilita atuação profissional com atividades pesqueiras entre outros - Foto: Reprodução
Educação

Engenharia de Pesca: curso que habilita atuação profissional com atividades pesqueiras e uso de recursos naturais renováveis e ambientais

Colatina em Ação – 15 de março de 2022

Engenharia de Pesca: habilita atuação profissional com atividades pesqueiras entre outros – Foto: Reprodução

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Colatina em Ação, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características sobre o curso de Engenharia de Pesca, cujos profissionais possuem habilidade para cultivar, capturar, criar e industrializar organismos aquáticos, como peixes, crustáceos, moluscos e algas. O tipo de formação para o curso de Engenharia de Pesca é: bacharelado.

O curso

O curso de Engenharia de Pesca é um bacharelado com duração média de cinco anos (10 semestres) aos estudantes. De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso possui três eixos de formação: Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Profissionais e Conhecimentos Essenciais Específicos.

Após a conclusão acadêmica, o profissional estará apto ao trabalho com o planejamento, coordenação e execução de atividades pesqueiras e do uso de recursos naturais renováveis e ambientais. O profissional poderá fiscalizar as atividades mencionadas e promover a extensão rural, orientar produtores e elaborar documentação técnica e científica.

Além disso, o engenheiro de pesca está apto para a prestação de assistência e consultoria técnica.

Sobre mais cursos

Desta forma, este profissional possui habilitação para diagnosticar e monitorar atividades pesqueiras, além de orientar pescadores e aquicultores. Caso você queira visualizar outras áreas de conhecimento, não deixe de conferir os demais cursos no site da Quero Bolsa.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.