“Em nome de Deus, peço-lhe: parem este massacre!” Papa Francisco - Foto: Reprodução
Cidades

“Em nome de Deus, peço-lhe: parem este massacre!” Papa Francisco

Colatina em Ação – 14 de março de 2022

“Em nome de Deus, peço-lhe: parem este massacre!” Papa Francisco – Foto: Reprodução

Ontem, domingo, 13-03-2022, após o Angelus, o Papa Francisco fez o seguinte apelo:

Irmãos e irmãs, acabamos de orar à Virgem Maria. Esta semana, a cidade que leva seu nome, Mariupol, tornou-se uma cidade mártir da arrasadora guerra que assola a Ucrânia. Diante da barbárie da matança de crianças, pessoas inocentes e civis indefesos, não há razões estratégicas que sustentem: a única coisa a fazer é cessar a inaceitável agressão armada, antes que reduza as cidades a cemitérios.

Com dor no coração, junto minha voz à das pessoas comuns, que imploram pelo fim da guerra. Em nome de Deus, se ouça o grito dos que sofrem e se ponha um fim aos bombardeios e aos ataques! É preciso focar real e decisivamente na negociação, e os corredores humanitários devem ser eficazes e seguros. Em nome de Deus, peço-vos: parem este massacre!

Desejo, mais uma vez, exortar ao acolhimento de tantos refugiados, nos quais Cristo está presente, e agradecer pela grande rede de solidariedade que se formou. Peço a todas as comunidades diocesanas e religiosas que aumentem os momentos de oração pela paz. Deus é apenas o Deus de paz, não é o Deus da guerra, e aqueles que apoiam a violência profanam o seu nome.

Agora rezamos em silêncio por aqueles que sofrem e para que Deus converta os corações a uma firme vontade de paz.

Fonte: Site: Instituto Humanitas Hunisinos

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.