Os postos de combustíveis de Colatina já estão cumprindo a Resolução nº 858 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de novembro de 2021, que entrou em vigor no dia 02 deste mês de maio. A norma determina que os preços por litro de todos os combustíveis comercializados deverão ser expressos no painel e nas bombas com apenas duas casas decimais após a vírgula.
De acordo com Procon de Colatina, a regra de exibição dos preços tem como objetivo consolidar o direito ao acesso à informação e facilitar o entendimento dos consumidores na hora de abastecer quanto ao preço praticado por determinado posto.
“É importante destacar que, caso haja o descumprimento da nova regra, o estabelecimento ficará sujeito às penalidades previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor”, destaca o diretor de Procon, Alcenir Coutinho.
Preços
Outra informação importante do Procon de Colatina refere-se ao preço da gasolina praticado por cada posto. Segundo levantamento semanal feito pelo órgão, foi verificada uma variação nos preços dos combustíveis.
De acordo com o Procon, há estabelecimento oferecendo desconto quando o pagamento é realizado em dinheiro, ou mediante cartão de débito, podendo a redução chegar a até R$ 0,28 por litro.
“Neste período de alta na inflação e aumentos constantes nos preços, é fundamental que o consumidor fique atento e procure o melhor preço na hora de abastecer”, destaca Alcenir.
Leia também ….
- Vídeo | Ação policial prende chefe do tráfico de Pinheiros
- Escola Adwalter Ribeiro Soares, de Colatina, constrói horta mandala
- Homem é morto a tiros no bairro Bela Vista em Colatina
- Psicologia: profissão que envolve o diagnóstico e avaliação dos distúrbios emocionais e mentais
- Comerciante é preso por porte ilegal de arma de fogo em São Gabriel da Palha