Projeto de incentivo à leitura distribui mais de 25 mil livros em Colatina - Foto: Reprodução
Cidades

Projeto de incentivo à leitura distribui mais de 25 mil livros em Colatina

Ações se concentraram em vários pontos da cidade; região Central contou com encenação e flashmob em semáforos neste sábado (9)

Colatina em Ação – 11 de abril de 2022

Projeto de incentivo à leitura distribui mais de 25 mil livros em Colatina – Foto: Reprodução

Voluntários distribuíram mais de 25 mil livros e cerca de quatro mil revistas infantis durante ação realizada neste sábado (9) em Colatina. A iniciativa faz parte do projeto de incentivo à leitura, Impacto Esperança promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em parceria com o Colégio Adventista do Espírito Santo (Caes/Edessa), que em 2022 completa 15 anos. Inúmeras ações ocorreram para que esta distribuição fosse realizada.

Próximo a Praça Municipal, os motoristas e pedestres que transitavam pelo Centro da cidade foram surpreendidos com cartazes motivacionais e uma encenação referente à Paixão de Cristo.

Projeto de incentivo à leitura distribui mais de 25 mil livros em Colatina – Foto: Reprodução

“O momento é propício para esta ação porque as pessoas estão em busca de uma palavra de conforto e esperança após anos de pandemia”, lembra Rone Lima, pastor e um dos organizadores da ação.

A avenida Getúlio Vargas e a Praça da Catedral também estiverem tomadas com cartazes, faixas e muita animação. Paralelo a isso, adultos e crianças fizeram as entregas de casa em casa e nos comércios ao redor do Centro. Os idosos ficaram em dois pontos onde foram montadas tendas de oração.

“Eu sempre participo”, diz a estudante Luana Pessanha. “Espero que este projeto possa alcançar a vida de muitas pessoas, trazendo paz e esperança”, corrobora.

Esperança na pós-pandemia

Este ano, o livro entregue será O Último Convite. Já a entrega dos livros este ano ocorrerá no mês em que se celebra o Dia Internacional do Livro, 23 de abril. Em todo o estado mais 600 mil exemplares serão entregues e cerca de 100 mil revistas infantis distribuídas.

O título do exemplar deste ano chamou atenção dos colatinenses que não apenas foram abordados pelos voluntários como também pediam o livro para conhecer a respeito do ‘convite’ retratado no livro.

“Esse ano foi mais que especial. Depois de dois anos em um cenário de pandemia, parece que ela está terminando. Isso nos dá esperança! E esperança é o que move essa ação”, afirma Werlen Gon, um dos participantes.

O Projeto Impacto Esperança ocorre anualmente, desde 2006, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que distribui literaturas que abordam uma perspectiva positiva e de esperança sobre as diversas áreas da vida como família, educação, relacionamento e espiritualidade.

Leia também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.