Educação

Alunos do Ifes Itapina ajudam na construção de um jardim sensorial na Apae de Colatina

Alunos do 5º período do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas – Lican do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes Campus Itapina, realizaram no dia 28/05 uma visita técnica nas dependências do Haras da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colatina, Noroeste do Espírito Santo.


Foto: Reprodução

A visita técnica foi proposta pela disciplina Diversidade e Educação, ministrada pela professora Kátia Silene Zorthêa. Durante a visita os alunos do 5º período de Lican ficaram responsáveis por produzir mudas de plantas medicinais aromáticas e condimentares para compor o jardim sensorial do Haras da Apae Hípica, como é chamado o Haras da Apae de Colatina. Além do estudo sobre as plantas, os alunos desenvolveram atividades pedagógicas diferenciadas para atender a especificidade do público alvo da educação especial. Foram apresentados dados sobre usos e indicações das plantas. A visita foi acompanhada pelas professoras do Ifes Campus Itapina, Kátia Silene Zorthêa, Dayane Santos de Souza, Tessa Chimalli e Marinaldo Francisco Zanotelli. Também estiveram presentes professores, usuários e mães de usuários da Apae de Colatina.

Foto: Reprodução

Segundo a professora Kátia Silene Zorthêa, “a vista nas dependências da APAE Hípica, foi uma ação integrante da Disciplina de Diversidade e Educação, que desenvolve reflexões acerca da modalidade Educação Especial, tendo como enforme a construção de um Jardim Sensorial, com foco nas ações das plantas medicinais”.


Foto: Reprodução

As visitas técnicas são muito importantes, pois os alunos podem assimilar melhor os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e visualizar novas realidades perspectivas sobre suas carreiras e profissão. No campus Itapina, as visitas técnicas são idealizadas pelos professores das disciplinas e submetidas a Equipe Gestora. Se aprovada, a visita é agendada e as coordenadorias que cuidam da logística e alimentação da visita (quando há necessidade) são comunicadas. Entre as coordenadorias que apoiam as visitas, podemos destacar a Coordenadoria de Serviços Auxiliares e Transportes e a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição. Ficou interessado no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, clique aqui.

Fonte: Ifes Campus Itapina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.