Fita dupla face na ponta para “pescar” os envelopes - Foto: PMES/Divulgação
Cidades Polícia

Ladrões furtam envelopes com depósitos de caixas eletrônicos em Colatina

Colatina em Ação – 24 de junho de 2022

Fita dupla face na ponta para “pescar” os envelopes – Foto: PMES/Divulgação

A Polícia Militar registrou um roubo de envelopes de depósito nos caixas eletrônicos da agência do Sicoob, no centro de Colatina. De acordo com o boletim de ocorrência, um representante do banco informou que dois homens entraram na agência no período da noite, onde ficam os caixas eletrônicos, e começaram a pescar os envelopes dos equipamentos. Os homens utilizaram uma fita dupla face na ponta para “pescar” os envelopes. O material utilizado na “pescaria” era trazido dentro de sacolas ou mochilas.

No total 36 envelopes foram furtados com um valor total de R$ 26.072,50. O banco tem câmeras de videomonitoramento que registraram toda a ação. Essas imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para investigar o caso. 

No mês de maio tentaram, sem sucesso, furtar a agência da Caixa em Colatina

A tentativa de furto em caixa eletrônico na agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Colatina, aconteceu no dia 9 de maio deste ano. A Polícia Militar foi acionada para averiguar a denúncia.

Segundo informações de uma funcionária da agência bancária, foram encontrados objetos quadrados enrolados com fita silver tape e esparadrapo, dentro de dois caixas eletrônicos.

O produto que foi encontrado é utilizado para grudar nos envelopes depositados nas referidas máquinas. Essa prática é denominada popularmente como “pescaria”.

Segundo a funcionária da Caixa que entrou em contato com a polícia, mesmo tendo sido detectado os dois objetos nas máquinas, nenhum valor foi furtado do banco.

De acordo com a instituição bancária, os objetos foram entregues à Polícia Federal para que a mesma investigue o caso.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *