Cidades

Agendamento de serviços do Governo do Estado será feito em novo site

Colatina em Ação – 25 de maio de 2022

A partir de 1º de junho, o agendamento de serviços do Governo do Estado passará a ser feito no portal Agenda ES – www.agenda.es.gov.br. A nova plataforma vai conferir mais segurança, praticidade e rapidez à marcação de datas e horários para o atendimento presencial nos órgãos públicos.

Os cidadãos poderão fazer o agendamento para 22 serviços ofertados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), em 11 agências diferentes: Vitória, Serra, Cariacica, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Venda Nova do Imigrante. Também conseguirão agendar os serviços prestados pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), como a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, em unidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Linhares, Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari.

Integrado ao sistema Acesso Cidadão, o novo site vai garantir que os usuários sejam devidamente identificados. Além disso, permitirá que os órgãos prestadores de serviço tenham um maior controle dos agendamentos.

Com o Agenda ES, os cidadãos realizarão o agendamento de forma mais prática, ágil e transparente, principalmente porque vai unificar todas as vagas disponibilizadas, não sendo mais necessário que haja outros sites para agendamento. Além disso, com a formação da nova turma de Peritos Criminais Oficiais, que também serão destinados aos postos ou ao processo de emissão de forma direta, será possível aumentar a quantidade de vagas e agilizar os processos”, conta o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca que o Agenda ES estará integrado ao Conecta Cidadão, portal que reúne informações sobre mais de 500 serviços do Estado. “Ao acessar o conectacidadao.es.gov.br e buscar as orientações sobre o serviço desejado, na própria página o usuário poderá selecionar a opção de agendamento e, assim, ser direcionado para a plataforma que efetua a marcação”, informa.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.