Capoeira Nação Malungos comemora 30 anos - Foto: Arquivo pessoal
Cidades Cultura Educação Esportes

Capoeira Nação Malungos comemora 30 anos; veja programação !

Colatina em Ação – 25 de maio de 2022

Capoeira Nação Malungos comemora 30 anos – Foto: Arquivo pessoal

O Centro Desportivo de Capoeira e Cultura Afro-Brasileira Nação Malungos, comemora em 2022, seus 30 anos de atividades ininterruptas em Colatina. A Nação Malungos vem atuando ao longo desses anos, em diversos espaços no município e em parceria com outras entidades e associações comunitárias dedicadas ao desenvolvimento da capoeira.

De acordo com Mestre Cláudio, que é o Presidente do Grupo de Capoeira Nação Malungos,  a entidade tem como prioridade o ensino da capoeira, focando tanto a parte cultural, quanto a esportiva desta atividade. Crianças, adolescentes e jovens, são o público alvo da Nação Malungos, uma vez que, por meio do ensino da capoeira, são trabalhados conjuntamente aspectos que contribuem para a construção de atitudes cidadãs.

A entidade iniciou suas atividades em 1992, tendo à frente Mestre Sobrado, que hoje se encontra na Espanha, também desenvolvendo atividades de Capoeira e Mestre Cláudio.  

As comemorações dos 30 anos da Nação Malungos contará com a seguinte programação:

– Dia – 27/05 (sexta-feira): roda de capoeira na área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla, a partir das 19 horas;

– Dia – 28/05 (sábado): realização do XVI Batizado de Capoeira e Entrega de Cordas, com a participação de aproximadamente 120 alunos de Colatina e cidades vizinhas na quadra da Escola Conde de Linhares a partir das 14 horas;

– Dia – 28/05  (sábado): noite cultural na área verde da Avenida Moacyr Dalla, a partir das 19 horas

Capoeira Nação Malungos comemora 30 anos – Foto: Arquivo pessoal

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.