Bispo orienta uso de máscaras nas atividades da Diocese de Colatina - Catedral de Colatina - Foto: Main Drones
Saúde

Bispo orienta uso de máscaras nas atividades da Diocese de Colatina

Colatina em Ação – 04 de abril de 2022

Bispo orienta uso de máscaras nas atividades da Diocese de Colatina – Catedral de Colatina – Foto: Main Drones

Em comunicado a todos aos padres e às lideranças diocesanas e paroquiais o Bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, pede que por medida de segurança, o uso de máscaras seja mantido em todas as atividades realizadas em ambientes fechados. Dom Lauro afirma que é necessário muita cautela neste momento. O cenário ainda inspira cuidados e precisamos segui-los.

Segue abaixo a íntegra do comunicado

COMUNICADO SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19

Prezado Presbítero e todo o Povo de Deus,

Acompanhamos com muita esperança sinais evidentes de que a pandemia da Covid-19 está abrandando. Os números de infectados, de óbitos e o grau de contágio vêm diminuindo a cada dia. Pelo último mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, 12 municípios já estão classificados em “risco muito baixo” e os outros 66 em “risco baixo”.

A Secretaria de Saúde do Estado orienta para que o uso constante do ÁLCOOL A 70% e o DISTANCIAMENTO SOCIAL sejam mantidos. Permanece o uso da MÁSCARA em locais fechados nos municípios classificados em “risco baixo”, estando liberado em ambientes abertos como parques e ruas. Nos municípios em “risco muito baixo”, a máscara pode deixar de ser usada inclusive em ambientes fechados.

Como pastor de nossa Diocese, acolhemos as orientações do governo. Quanto à MÁSCARA, pedimos que, por medida de segurança, seu uso seja mantido em todas as atividades realizadas em ambientes fechados.

Assim sendo, podemos iniciar um processo de retomada das nossas atividades. Paróquias, pastorais, movimentos e serviços estão autorizados a organizar seus encontros de forma presencial. Pedimos, no entanto, muita cautela neste momento. O cenário ainda inspira cuidados e precisamos segui-los.

Solicitamos aos padres e às lideranças diocesanas e paroquiais, diálogo durante a organização dos encontros. Precisamos respeitar todas as medidas acima citadas para que continuemos sendo promotores de vida em abundância, como nos pede o Mestre Jesus.

Agradeço o empenho de todos!

Fraternalmente,
Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa
Bispo Diocesano de Colatina

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.