Covid-19 - Colatina entra em risco muito baixo, saiba com vai ficar o uso de máscaras - Imagem Pixabay
Saúde

Covid-19 – Colatina entra em risco muito baixo, saiba com vai ficar o uso de máscaras

Colatina em Ação – 02 de Abril de 2022

Covid-19 – Colatina entra em risco muito baixo, saiba com vai ficar o uso de máscaras – Imagem Pixabay

O governo do estado divulgou nesta sexta-feira (001), o 101º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (04) até o próximo domingo (10). Colatina é um dos municípios das microrregiões que entrou para a classificação de Risco Muito Baixo, onde o uso da máscara não é exigido em lugar algum, é apenas recomendado, sendo obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Também não há mais a exigência da apresentação do passaporte vacinal.

Segundo essa classificação, as cidades do estado são divididas em 10 microrregiões. Para alcançar o risco muito baixo é preciso atingir os seguintes percentuais de vacinação:

80% da população adulta com a primeira e a segunda doses ou dose única

90% da população de 12 a 17 anos com a primeira dose

90% da população idosa com a dose de reforço

Risco muito baixo

Além das 12 cidades que já eram classificadas com ‘risco muito baixo’, as 22 cidades que entram para o grupo fazem parte das microrregiões do Caparaó e Centro-Oeste.

As 34 cidades que estão nessa classificação são: Afonso Cláudio, Alegre, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Marilândia, Muniz Freire, Pancas, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.