Bezerro em situação de maus tratos é apreendido em Colatina - Foto: PCES/Divulgação
Cidades Polícia

Vídeo | Bezerro em situação de maus tratos é apreendido em Colatina

Colatina em Ação – 22 de março de 2022

Bezerro em situação de maus tratos é apreendido em Colatina – Foto: PCES/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (22), policiais da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina, estiveram em uma residência, acompanhados por servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e verificaram que um bezerro, com aproximadamente 10 meses, estava em área inapropriada, considerando o piso e o local em que ele se encontrava.

Na residência estava apenas uma idosa, que não é a responsável pelo animal. Ninguém foi preso, mas foi instaurada investigação policial para apurar os fatos. O responsável pelo bovino pode responder pelo crime de maus tratos.

Além do local inapropriado, será possível verificar, a partir de exames veterinários que serão realizados pelo Hospital Veterinário da Unesc, o seu verdadeiro estado de saúde.

Fomos informados que no local já foram deixados outros dois animais, sendo que um deles morreu por não conseguir se alimentar.

O crime de maus tratos contra animais está previsto na Lei nº 9.605/98. De acordo com o art. 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cuja pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Bezerro em situação de maus tratos é apreendido em Colatina – Vídeo: PCES/Divulgação

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.