Colatina em Ação – 22 de março de 2022
Na tarde desta terça-feira (22), policiais da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina, estiveram em uma residência, acompanhados por servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e verificaram que um bezerro, com aproximadamente 10 meses, estava em área inapropriada, considerando o piso e o local em que ele se encontrava.
Na residência estava apenas uma idosa, que não é a responsável pelo animal. Ninguém foi preso, mas foi instaurada investigação policial para apurar os fatos. O responsável pelo bovino pode responder pelo crime de maus tratos.
Além do local inapropriado, será possível verificar, a partir de exames veterinários que serão realizados pelo Hospital Veterinário da Unesc, o seu verdadeiro estado de saúde.
Fomos informados que no local já foram deixados outros dois animais, sendo que um deles morreu por não conseguir se alimentar.
O crime de maus tratos contra animais está previsto na Lei nº 9.605/98. De acordo com o art. 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cuja pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Leia também ….
- Polícia detém suspeitos de furto em Aracruz e recupera material
- Governo do Estado lança 10 mil vagas no programa CNH Social 2022
- Presos suspeitos de envolvimento em morte de jovem com mais de 20 tiros em Colatina
- Colatina sedia Oficina de Lançamento do Projeto Artesanato Competitivo da Aderes
- Brasil Mais prorrogou inscrições para o dia 01 de abril