A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Colatina, prendeu um homem de 24 anos nesta segunda-feira (27), no bairro Columbia. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Veja também: Justiça suspende licitação de R$ 11,3 milhões para festas e doces em Colatina
De acordo com as autoridades policiais, a ação foi desencadeada após a confirmação de que o indivíduo ignorou as restrições judiciais impostas para garantir a segurança da ex-companheira. A equipa da Deam localizou o suspeito na sua residência, onde a ordem de prisão foi executada sem resistência.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O descumprimento de medidas protetivas é crime previsto no artigo 24-A da Lei 11.340/2006, reforçando o rigor jurídico contra agressores que desafiam decisões de proteção a vítimas de violência doméstica. A Polícia Civil destaca que a monitorização destas medidas é fundamental para prevenir crimes mais graves e assegurar a integridade física e psicológica das mulheres assistidas pela unidade especializada.
Após a realização dos procedimentos legais de praxe na delegacia, o preso foi submetido a exames de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional. O suspeito permanece agora à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) da região, onde aguardará o desenrolar do processo judicial.





