O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desembarcam no Espírito Santo nesta sexta-feira (6) para uma agenda histórica de investimentos na saúde regional. Acompanhados pelo governador Renato Casagrande (PSB), os representantes do governo federal iniciam os compromissos em Colatina, que será o polo de importantes anúncios para o Norte e Noroeste do estado.
Medo de altura: por que ele aparece e como muita gente consegue enfrentar
A solenidade oficial terá início às 9h, no Clube Itajuby, localizado no bairro Maria das Graças. Durante o evento, o município receberá a entrega de 20 novas ambulâncias do Samu e cinco unidades odontológicas móveis, reforçando o atendimento básico e de urgência para a população colatinense e cidades vizinhas.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Além da renovação da frota de socorro, a agenda inclui o anúncio de novos serviços de radioterapia no Hospital São José e o lançamento do edital para o novo hospital em Colatina. O projeto será financiado com recursos do Acordo de Mariana, visando modernizar a infraestrutura hospitalar da região.
Na sequência, às 12h, a comitiva segue para Linhares, onde inaugura a unidade de radioterapia do Hospital Rio Doce, consolidando a ampliação do suporte oncológico no Norte capixaba e reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para a Grande Vitória.




