Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo chocou a região serrana do Espírito Santo no início da noite de terça-feira (17). O veículo, que transportava 35 passageiros, colidiu frontalmente contra uma árvore na altura do trevo de saída de Marechal Floriano.
Veja também:
- Fraudes em solicitações de indenização à Renova é algo de operação em Baixo Guandu
- Vídeo | Saque a carreta termina em confronto e balas de borracha no ES
- Cartão vermelho: Polícia Civil indicia brigões de torcida organizada no ES
O motorista e proprietário da agência de viagens, Wesley Brostel, de 42 anos, chegou a ser resgatado com vida das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Entre os feridos estão a esposa e os três filhos de Wesley, que viajavam em poltronas próximas à cabine.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Socorro e Estado das Vítimas
Ao todo, 22 pessoas ficaram feridas. De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, as vítimas foram inicialmente levadas para a unidade Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
05 passageiros: Transferidos em estado grave para o Hospital São Lucas, em Vitória.
17 passageiros: Sofreram ferimentos leves e já receberam alta.
O grupo de turistas mineiros retornava de Guarapari com destino a Belo Horizonte e Betim. Relatos de sobreviventes, como o autônomo Vitor Fernandes, descrevem momentos de pânico logo após a batida. Vídeos registrados por testemunhas mostram o desespero dos passageiros tentando deixar o veículo.
Causas sob Investigação
As autoridades e testemunhas locais levantam duas hipóteses principais para a colisão: uma falha mecânica no sistema do ônibus ou a possibilidade de o motorista ter sofrido um mal súbito antes de perder o controle. A tragédia poderia ter sido ainda maior, pois o ônibus parou a poucos metros de cair em um barranco às margens da rodovia.
A mobilização para o resgate contou com equipes oficiais e o apoio fundamental de moradores e autoridades locais, como o secretário municipal Enildo Antônio Cardoso, que utilizou veículos da prefeitura para agilizar o transporte dos feridos.



