A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na última quarta-feira (07), um homem de 32 anos investigado por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, em plena via pública, em frente a uma escola localizada no bairro Santa Cecília, em São Gabriel da Palha.
Segundo a PCES, câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o suspeito agrediu a companheira por cerca de quatro minutos. Durante o ato violento, o homem tentou forçar a mulher a entrar em seu carro, enquanto ela resistia e chegou a correr em duas ocasiões, mas foi alcançada e arrastada até o veículo.
“O crime ocorreu por volta das 13 horas. Populares e professoras presenciaram as agressões. Dentro do carro, estavam duas crianças, filhas do casal, que assistiram a tudo e, segundo as professoras, poderiam ter se ferido durante as investidas do suspeito ao tentar forçar a vítima a entrar no veículo”, informou o delegado titular de São Gabriel da Palha, Valdimar Chieppe.
Após investigações, a equipe localizou o agressor em uma clínica médica no bairro Glória, no mesmo município. A prisão foi efetuada no local e o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe. Em seguida, foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.