Operação Etiópia e deflagra pelo MPES em Linhares e na Serra
Cidades Polícia

Operação Etiópia e deflagra pelo MPES em Linhares e na Serra

Redação Colatina em Ação 26/10/2019

Foto: Divulgação MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Linhares, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagrou na sexta-feira (25/10) a Operação “Etiópia”, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas nas cidades de Linhares e Serra. Foram cumpridos 11 dos 15 mandados de prisão preventiva e realizada uma prisão em flagrante.

Os presos serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nos bairros Nova Esperança e Santa Cruz, em Linhares, e em bairros do município da Serra. Os mandados foram expedidos pelo juízo de Linhares. As drogas e armas apreendidas estão sob análise.

Café

A operação recebeu o nome de “Etiópia”, local de origem do café, porque um dos investigados é conhecido como “cafezinho”.

Participaram dos trabalhos um promotor de Justiça, 51 policiais militares, 10 policiais civis e dois cães farejadores. Além de um helicóptero da PM, a operação contou com 14 viaturas da PM e três viaturas da Polícia Civil. Fonte: Ministério Público do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.