Um advogado foi preso na tarde de quinta-feira (4) em sua residência em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele é suspeito de aplicar o golpe do consórcio, no interior de Minas Gerais, enganando clientes e causando prejuízo de mais de meio milhão de reais.
A ação foi realizada em conjunto pelas polícias civis de Ipanema (MG) e do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar capixaba. Contra o advogado havia um mandado de prisão em aberto.
Prisão e Apreensão
Ao chegarem à residência do advogado, os policiais encontraram dois veículos em seu nome, um Hyundai e uma moto Honda, na garagem. O advogado foi abordado enquanto se preparava para entrar em um dos carros e informado sobre o mandado de prisão e seus direitos. Durante a revista pessoal, foram apreendidos dois celulares e um notebook.
Investigação e Possíveis Conexões
O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema (MG), onde será analisado. O advogado foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina.
A investigação sobre o caso continua em andamento para apurar as conexões do advogado com outras atividades ilícitas na região.
Matéria atualizada para Nota de esclarecimento
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!