A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu nesta terça-feira (19) o inquérito que investigou o feminicídio de Marilene da Cruz Silva Borcate, de 44 anos. O crime ocorreu no dia 29 de outubro de 2024, no bairro Olívio Zanotelli, em Colatina. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, o autor dos disparos que vitimaram Marilene foi seu ex-companheiro, Elio Lorenzoni, de 49 anos. O motivo seria a recusa da vítima em retomar o relacionamento de aproximadamente 10 meses. O crime foi qualificado como feminicídio majorado, cometido com violência de gênero e sem chance de defesa para a vítima. Marilene foi alvejada enquanto aguardava um ônibus para ir ao trabalho.
A prisão provisória de Elio Lorenzoni foi decretada, mas ele permanece foragido desde a data do crime. A DHPP-Colatina solicita à população que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja informada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
Com a finalização do inquérito, o caso será analisado pelo Ministério Público Estadual e pelo Poder Judiciário, responsáveis por dar prosseguimento às ações judiciais contra o indiciado.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!