Colatina em Ação – 09 de julho de 2022
A Polícia Militar se deslocou na manhã deste sábado (9), até uma propriedade rural que fica próximo ao bairro Santa Helena, às margens da Rodovia BR-259, em Colatina, Noroeste do Estado. A polícia tinha informações de que estava acontecendo um roubo em uma residência com restrição da liberdade das vítimas.
No local os policiais foram atendidos pelas vítimas, o ex-deputado federal Lézio Sathler, de 71 anos, e sua esposa, que disseram que um homem havia invadido a residência deles, mas já estava dominado e amarrado.
Lézio Sathler disse aos que a esposa dele, estava no primeiro pavimento da casa na varanda e de repente surgiu um homem que a a rendeu, empurrando a mesma para dentro da residência e trancando a porta, e de posse de uma chave de fenda grande, começou a fazer ameaças de morte. Em seguida conduziu a senhora sob ameaça até o segundo andar da residência, onde ele estava.
O ex-deputado percebeu então, que se tratava de um assalto e começou a gritar, nesse momento o vaqueiro da propriedade ouviu os gritos e deslocou até a residência ao perceber o fato. O vaqueiro quebrou a vidraça da sala e adentrou na residência e juntamente com Lézio Sathler, entrou em luta corporal com o invasor e conseguiram tirar a chave de fenda das mãos dele e em seguida o amarraram com cordas.
A equipe policial conduziu o autor da tentativa de roubo até a delegacia de polícia civil, e entregou ao delegado de Plantão. Na Delegacia Regional de Colatina, o homem foi autuado por sequestro. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina.
Lezio Sathler foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 1987 e 1991.
Leia também ….
- Homem morre após ser atropelado por trem em Colatina
- Dom Lauro tem encontro com Delegados da Polícia Civil de Colatina
- Motorista foge após carro atingir parede de restaurante em Colatina
- Morre professor Marcos Sávio, de Colatina, aos 63 anos
- Na Princesa do Norte, serviços do Sebrae/ES impulsionam empreendedorismo