Colatina em Ação – 14 de junho de 2022
Mais dois suspeitos, um homem de 18 anos e um adolescente de 15 anos, foram detidos no bairro no bairro Ayrton Sena, em Colatina, na manhã desta segunda-feira (13), pela morte de um homem de 57 anos, no mesmo bairro, na última segunda-feira (6).
Outro suspeito, um adolescente de 17 anos, já havia sido preso, em flagrante, na última terça-feira (7), também no bairro Ayrton Sena. Na ocasião, policiais receberam informações anônimas sobre o homicídio e foram até a casa do indivíduo, que confessou e narrou seu envolvimento no homicídio.
No dia do crime, os suspeitos desferiram golpes de madeira contra a vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.
Encontrados em casa
Nesta segunda, a operação foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina durante cumprimento aos mandados de prisão preventiva, contra o homem, e de busca e apreensão contra o menor infrator. Eles foram encontrados em casa.
Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, o delegado Deverly Pereira Santos contou que os detidos confessaram a autoria do crime e apresentaram a mesma versão. “Conforme apurado, a vítima, que tinha debilidade mental leve, teria insistentemente acusado os assassinos como sendo traficantes da região para agentes da Polícia Militar, enquanto ocorriam algumas ações policiais no bairro”.
O homem de 18 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina e o adolescente de 15 anos foi conduzido a Unidade de Internação Norte (Unis). Já o outro adolescente de 17 anos, permanece apreendido. As investigações sobre o caso continuam.
Leia mais sobre o caso:
- Homem com deficiência mental é morto em Colatina
- Adolescente confessa ter matado deficiente mental em Colatina