Acidente entre micro-ônibus da Vale e carreta deixa 3 mortos e feridos em Itabira-(MG) - Foto: Reprodução
Cidades

Acidente entre micro-ônibus da Vale e carreta deixa 3 mortos e feridos em Itabira-(MG)

Duas mulheres e um homem morreram na batida que aconteceu na MGC-120, na Região Central. Duas pessoas em estado grave foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.

Colatina em Ação – 27 de maio de 2022

Acidente entre micro-ônibus da Vale e carreta deixa 3 mortos e feridos em Itabira-(MG) – Foto: Reprodução

Uma batida entre um micro-ônibus a serviço da Vale e uma carreta deixou três pessoas mortas e 13 feridas, na noite desta quinta-feira (26), na MGC-120, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.

As informações são do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira. Os mortos são: Lucas Henrique Marques Urias, de 26 anos, Thaine Silva, de 27, e Vanusa Gomes, de 30. Os feridos foram socorridos para hospitais de Itabira, Nova Era e Belo Horizonte.

O acidente aconteceu perto de uma área conhecida como “Capoeirana”.

Oito feridos, com lesões leves, foram socorridos por voluntários da região. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, e ao Hospital São José, em Nova Era, cidade vizinha.

Entenda as causas da batida em Itabira

O deslocamento da carga de ração para cães e gatos foi a causa do acidente entre uma carreta e um micro-ônibus com prestadores de serviço da Vale na MGC-120, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

De acordo com a corporação, depois que o material se moveu, a carroceria se abriu, atingiu e “rasgou” a lataria do coletivo, onde havia 16 pessoas.

O que diz a Vale

“A Vale lamenta profundamente o acidente rodoviário ocorrido ontem à noite em Nova Era (MG) e a morte de três empregados terceiros que estavam no micro-ônibus. Desde o primeiro momento, a Vale vem prestando atendimento às vítimas e suas famílias, com as quais se solidariza. A empresa acompanha a apuração das causas junto às autoridades.”

Pistas fechadas

Devido ao acidente, as duas pistas da MGC-120 estiveram interditadas e sem previsão de liberação. Motoristas que seguem no sentido Ipatinga / Belo Horizonte e também no sentido contrário devem passar por João Monlevade.

Fonte G1

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *