Institutos alertam para onda de frio e ventos no ES - Foto: Inmet
Cidades

Institutos alertam para onda de frio e ventos no ES

Colatina em Ação – 18 de maio de 2022

Institutos alertam para onda de frio e ventos no ES – Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (17) três alertas para os municípios do Espírito Santo. Os avisos precedidos da chegada de uma forte e poderosa frente fria ao Estado, vem de todos os institutos meteorológicos, que preveem chuva e frio intenso nas cidades do Espírito Santo a partir desta quarta-feira (18).

Segundo a Defesa Civil Estadual, a partir de quinta-feira ( a massa de ar polar seca e fria deve atingir todo o território capixaba, derrubando as temperaturas. De acordo com a Defesa Civil, há risco de geada nas regiões mais altas do Estado (acima de 700m). O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) diz que o risco de geada se estende para todo o Estado.

De acordo com o Incaper o nível de atenção devido às condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de declínio na temperatura, que pode resultar em temperaturas mínimas de até 5 ºC inferiores à média climatológica para o mês de maio, conforme destacado na área vermelha da figura “a”. Durante esse período, segundo o Incaper, na área vermelha em destaque na figura “b”, as condições são favoráveis para o risco de formação de geada na vegetação.

Avisos do Incaper indicam risco de geada no ES com declínio abaixo da média na temperatura. Crédito: Incaper

Veja como fica a previsão de frio para Colatina nos próximos dias, as informações são do Climatempo

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *