Polícia Ambiental apreende arma, munições e detém uma pessoa no norte do ES - Foto: BPMA/Divulgação
Polícia

Polícia Ambiental apreende arma, munições e petrechos de caça e detém uma pessoa no norte do ES

Colatina em Ação – 17 de maio de 2022

Polícia Ambiental apreende arma, munições e detém uma pessoa no norte do ES – Foto: BPMA/Divulgação

Neste domingo (15), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam um rifle calibre 22 com sete munições de calibre 22, um silenciador, uma mira a laser acoplada, uma bolsa contendo 89 munições calibre 22, um pio para atrair aves silvestres, além de outros petrechos. A ação foi dentro da Reserva Natural Vale do Rio Doce, em Linhares.

Os vigilantes do local informaram aos policiais que havia uma motocicleta escondida dentro da mata. Após denúncia, os policiais montaram um cerco a fim de esperar a saída do suposto caçador do interior da mata.

Por volta das 23h35min, a equipe visualizou a motocicleta saindo da mata. O condutor estava portando uma arma de fogo e foi abordado. Com ele também foram localizados todos os objetos.

Por infringir o art. 16, da lei 10.826/2003, o homem abordado e os materiais apreendidos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares para o registro da ocorrência.

Segundo o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, esta foi mais uma de uma série de operações realizadas em parceria com as equipes de vigilância que realizam a segurança Reserva Natural Vale e Reserva Biológica de Sooretama, que vêm sendo desdobradas, especificamente, nas vias de acesso e entorno daquelas Unidades de Conservação.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.