Perfil fake ameaça cometer chacina em escola de Aimorés (MG)
Cidades Educação Polícia

Perfil fake ameaça cometer chacina em escola de Aimorés (MG)

Direção informou que tomou “medidas necessárias” após publicação ser feita nas redes sociais
Perfil fake ameaça cometer chacina em escola de Aimorés (MG) – Foto: Reprodução

Um perfil nas redes sociais ameaçava praticar uma chacina na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá no decorrer desta semana em Aimorés, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Apesar da direção ter informado que tomou “medidas necessárias”, as aulas desta segunda-feira (16) foram suspensas na instituição de ensino.

A postagem na web prometia matar alunos e professores. “O negócio vai ficar doido. Quem tiver na nossa frente vai morrer”, dizia um dos trechos da postagem. A data da chacina seria na próxima quarta-feira (18).

Diante da repercussão das ameaças, o medo se espalhou entre alunos, docentes e pais de estudantes matriculados na escola. A direção da escola se posicionou, neste domingo (15), afirmando que realizou as “medidas necessárias para garantir que o fato se resolva o quanto antes, de maneira segura para todos”.

“Demais informações não podem ser repassadas, visando não atrapalhar as ações que estão acontecendo”, diz um dos trechos da nota assinada pela equipe gestora.

Já na noite de domingo, por volta das 21h26, em novo comunicado foi anunciado a suspensão das aulas nesta segunda. “Em breve, emitiremos mais informações. Agradeço a compreensão e o apoio de todos”, veio no comunicado compartilhado por vários usuários da internet.

No início da tarde deste domingo, através da rede social a escola divulgou um novo comunicação informando o retorno das aulas no turno noturno nesta segunda-feira (16).

A Policiais Militar através da 15ª Companhia PM Independente, investiga o caso e deixou um comunicado tranquilizando a comunidade escolar e a população em geral.

Leia também ….


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *