Colatina em Ação – 05 de maio de 2022
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), entregou, na manhã desta terça-feira (03), o Prêmio Escola que Colabora, em solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. A premiação tem o objetivo de reconhecer os bons resultados obtidos pelas unidades de ensino na alfabetização dos estudantes capixabas.
O Prêmio Escola que Colabora é destinado às escolas públicas que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE), calculado a partir do resultado do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).
Ao todo, 50 unidades de ensino com os maiores IREs foram contempladas com o auxílio financeiro de R$ 70 mil e outras 50 escolas com os menores IREs também foram premiadas com o auxílio de R$ 50 mil.
A escola Professora Matilde Guerra Comerio, do bairro Santos Dumont, em Colatina, foi uma das premiadas.
De acordo com a diretora da escola, Ivanuze Pimenta Barbosa, o prêmio é resultado do trabalho incansável das professoras alfabetizadoras Ana Lúcia Frederico, Claudia Maria Costa Viganô e Ilma Maria Costa Gonçalves durante a pandemia.
Investimos em atividades que minimizaram os prejuízos pedagógicos causados pelo fechamento da escola durante o período da pandemia, investimos também na produção de textos, reescritas, vídeos onde os alunos liam para seus pais, aulas através do aplicativo “meet” para orientar os pais como acontece o processo de construção da escrita. A diretora também destacou ainda a participação das famílias nesse processo.
Ivanuze informou que o prêmio será aplicado na aquisição de equipamentos tecnológicos para as salas de alfabetização, livros, jogos, readequação de um espaço para a contação e dramatização de histórias e material didático. “Vamos intensificar nossos projetos de leitura (que é marca registrado de nossa escola) e implantação de um projeto piloto que ainda não podemos divulgar” finalizou.
Leia também ….
- Covid-19, gripe e sarampo: confira os públicos da vacinação desta quarta (04), em Colatina
- Quase uma tonelada de marcas de café irregulares é apreendida durante operação no ES, veja marcas
- Festa mais longeva de Colatina, o Cafona completa 34 anos de cara nova
- “A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe”, peça teatral na área verde neste sábado (07), em Colatina
- Geografia: curso que possibilita estudos sobre a superfície terrestre e a ocupação do homem no planeta