"A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe". Peça teatral na área verde neste sábado (07) - Foto: Reprodução
Cultura

“A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe”, peça teatral na área verde neste sábado (07), em Colatina

Colatina em Ação – 03 de maio de 2022

“A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe”. Peça teatral na área verde neste sábado (07) – Foto: Reprodução

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida à população para assistir à peça teatral “A Saga Amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe”, apresentada pela companhia Gota Pó e Poeira, de Guaçuí. A apresentação será realizada neste sábado (07), às 18h, na área verde de Colatina.

Uma desajeitada companhia de teatro tem a incumbência de apresentar uma peça de teatro para o rei, e resolvem então encenar o drama de Píramo e Tisbe, porém o que era para ser um drama que fala das desventuras amorosas de um casal que só namora pelo buraco do muro, passa a ser uma comédia com os atores numa interpretação caricata.

A peça é um fragmento de “Sonho de uma noite de verão”, obra de William Shakespeare, que representa uma paródia do próprio autor à sua obra mais conhecida, “Romeu e Julieta”, misturando-a à trágica lenda grega do mesmo nome.

Em cena, os atores mostram o dia a dia de uma companhia, repassando os ensaios com seus erros e acertos, e traz ainda a característica do Gota em manter uma interação com a plateia, além de sua pesquisa musical em desenvolvimento.

O projeto foi contemplado no Edital Nº 022/2020 – Circulação de Teatro da Secult-ES, pelo Funcultura.

Oficina

Na sexta (06), acontece oficina de teatro de rua, ministrada pelo ator e diretor Carlos Ola, e tem como objetivo orienta atores e não atores para a utilização do próprio corpo e voz para a rua.

A oficina é gratuita será realizada das 14 às 17 horas, no IFES de Colatina.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Colatina: www.colatina.es.gov.br

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *