Conjunto de Música Antiga da Fames faz apresentação na Catedral de Colatina - Foto: Reprodução
Cidades Cultura

Conjunto de Música Antiga da Fames faz apresentação na Catedral de Colatina

Colatina em Ação – 1 de maio de 2022

Conjunto de Música Antiga da Fames faz apresentação na Catedral de Colatina – Foto: Reprodução

Acontece neste domingo, 1º de maio, às 16h30, na Catedral de Colatina, Concerto de Câmara do Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em homenagem ao Dia do Trabalho.

Com um conjunto mais seleto, no repertório será apresentado um quarteto para flauta e cordas de Mozart, como também uma partita para flauta solo de J.S. Bach.

A apresentação é realizada pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Conjunto de Música Antiga da Fames

O Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo surgiu nos anos 90, em torno de um ideal e de uma linha de trabalho em franca expansão no mundo inteiro: A redescoberta do rico repertório, particularmente dos períodos mais antigos da história da música, com uma especial atenção à reconstituição histórica e a busca de uma interpretação musical rigorosamente fiel ao estilo original da época em que as obras foram compostas.

Suas incursões na música dos séculos passados levam a plateia a uma viagem no tempo e no espaço, e propiciam uma oportunidade de contato com um repertório raro, a que o público normalmente não tem acesso, preenchendo assim uma sensível lacuna no cenário capixaba da música erudita.

A utilização de instrumentos musicais específicos, como o cravo e o alaúde, garante uma sonoridade característica das composições antigas, transportando o ouvinte por um roteiro histórico que remete ao berço da música ocidental.

O programa digital do espetáculo pode ser acessado clicando aqui.

Serviço:

Concerto de Câmara do Conjunto de Música Antiga da Fames

  • Data: 1º de maio
  • Horário: 16h30
  • Local: Catedral de Colatina

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *