Colatina em Ação – 1 de maio de 2022
Acontece neste domingo, 1º de maio, às 16h30, na Catedral de Colatina, Concerto de Câmara do Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em homenagem ao Dia do Trabalho.
Com um conjunto mais seleto, no repertório será apresentado um quarteto para flauta e cordas de Mozart, como também uma partita para flauta solo de J.S. Bach.
A apresentação é realizada pela Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Conjunto de Música Antiga da Fames
O Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo surgiu nos anos 90, em torno de um ideal e de uma linha de trabalho em franca expansão no mundo inteiro: A redescoberta do rico repertório, particularmente dos períodos mais antigos da história da música, com uma especial atenção à reconstituição histórica e a busca de uma interpretação musical rigorosamente fiel ao estilo original da época em que as obras foram compostas.
Suas incursões na música dos séculos passados levam a plateia a uma viagem no tempo e no espaço, e propiciam uma oportunidade de contato com um repertório raro, a que o público normalmente não tem acesso, preenchendo assim uma sensível lacuna no cenário capixaba da música erudita.
A utilização de instrumentos musicais específicos, como o cravo e o alaúde, garante uma sonoridade característica das composições antigas, transportando o ouvinte por um roteiro histórico que remete ao berço da música ocidental.
O programa digital do espetáculo pode ser acessado clicando aqui.
Serviço:
Concerto de Câmara do Conjunto de Música Antiga da Fames
- Data: 1º de maio
- Horário: 16h30
- Local: Catedral de Colatina
Leia também ….
- PM de folga atira contra veículo para evitar ser atropelado em Colatina
- Motociclista morre após ser atingida por carro conduzido por motorista bêbado em Mantenópolis
- Polícia prende suspeito de estuprar duas filhas menores de idade em Pedro Canário
- Título de eleitor – Cartórios eleitorais do ES fazem plantão neste fim de semana
- Menino que caiu do 10º andar de prédio em Colatina sai do coma induzido