Festa do Cafona está de volta em Colatina - Foto: Facebook
Cidades

Festa do Cafona está de volta em Colatina

Colatina em Ação – 28 de abril de 2022

Festa do Cafona está de volta em Colatina – Foto: Facebook

Você já pode tirar aquele figurino puro estilo e cheirando a naftalina no baú. Uma das mais tradicionais festas de Colatina está volta em 2022. A Festa do Cafona será realizada no sábado (7), e quatro atrações vão se apresentar ao público, entre elas, as bandas RPM e Queen Tribute Brazil. O baile será realizado na Arena North Star, a partir das 21 horas. Os ingressos já estão sendo vendidos no site Le Billet.

HISTÓRIA

A festa que surgiu em 1988, no quintal da casa de Walacy Negrelli, conhecido como Bambam, no bairro Maria das Graças, em Colatina, com 17 pessoas se tornou uma das mais tradicionais festas do município. No início, os próprios amigos decoravam a festa com capas de revistas da já extinta Manchete, da Contigo, de fotonovelas, entre outras. Todos tinham que usar “trajes antigos”. Durante o evento aconteciam desfiles para a premiação do “look” mais cafona.

O baile foi crescendo a cada ano e teve que ser transferido para o clube da Vale do Rio Doce, onde permaneceu até 1993. Depois foi montado no Clube Itajuby, até 2003. Logo em seguida, virou um megaevento que atraía cerca de 10 mil pessoas a cada edição e chamava a atenção da imprensa nacional. Sidney Magal, Jerry Adriany, Paquitas, Dominó, Elke Maravilha e até artistas internacionais como Double You foram algumas das atrações que marcaram presença nas edições.

A festa marcou uma geração! Sem dúvidas, o baile mais animado, que mobilizava toda a cidade. De hotéis lotados a costureiras sem agenda. Bazares eram o destino certo para os improvisos. A festa começava em casa ou nos bares mais tradicionais. Horas antes, os ansiosos já desfilavam seus “looks” estilosos com carros antigos na avenida Beira Rio. E, já na festa, ninguém poupava a alma cafona, e se jogava no frango assado e pão com salame.

O evento, que teve 28 edições até agora, foi interrompido em 2014, voltou repaginado e sob nova direção em 2019. Ao lado dos “donos da festa”, Leonardo Caetano, da Léo Produções, também vai comandar a festa em 2022.

EXPECTATIVA

Após dois anos da pausa, devido a pandemia do coronavírus, a Festa do Cafona retorna, como manda a tradição, no segundo sábado de maio e a expectativa é atrair milhares de cafonas saudosos e novos adeptos.

Segundo um dos criadores da festa, Walacy Negreli, a cidade inteira entra no clima cafona. “As lojas ficam enfeitas e as pessoas na rua comentando. A expectativa é a melhor possível para esse retorno”.

Programação da Festa do Cafona

Data: sábado (7)

Horário: 21 horas

Local: Arena North Star, na avenida Adalberto de Castro Galvão, 1012 – Barbados, Colatina

Mais informações: @festadocafona ou no (27) 9 9661-6141 – WhatsApp

Ingressos: site Le Billet

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.