Vacinação de profissionais de saúde continua nesta terça e quarta pós feriado - Foto: Reprodução
Saúde

Vacinação de profissionais de saúde continua nesta terça e quarta pós feriado

Colatina em Ação – 25 de abril de 2022

Vacinação de profissionais de saúde continua nesta terça e quarta pós feriado – Foto: Reprodução

Nesta terça e quarta-feira, pós-feriado, continua a campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza dos profissionais de Saúde de Colatina.

Podem ser vacinar profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros locais.

Compreende o grupo de profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, veterinários, técnicos e auxiliares e trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outros profissionais que trabalham nos serviços de saúde, mas que não prestam atendimento direto na assistência à saúde das pessoas.

Também fazem parte do grupo profissionais que atuam em cuidados domiciliares como cuidadores de idosos, doulas e parteiras, e estudantes que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Comprovação

Para se vacinar, é necessário apresentar um dos seguintes documentos:

  • Crachá + declaração do serviço de saúde onde atua
  • Contracheque
  • Contrato de trabalho
  • Carteira de trabalho
  • Carteira do conselho de classe

👩‍🎓 Atenção: estudantes devem apresentar a declaração emitida pela coordenação do curso descrevendo o período e o local onde realiza o estágio.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.