Cidades

Comunicado da Diocese de Colatina sobre a Covid-19

Colatina em Ação – 07 de abril de 2022

Um novo comunicado da Diocese de Colatina, assinado por Dom Lauro, trás novas orientações a respeito do uso de máscaras e apresentação de passaporte vacinal, dentro das igrejas, bem como durante encontros e eventos em locais abertos ou fechados da Diocese de Colatina.

Veja o comunicado

COMUNICADO OFICIAL

A Diocese de Colatina acolhe a orientação do Governo do Estado do Espírito Santo de extinção das medidas qualificadas de enfrentamento à Covid-19, anunciada, nesta quarta-feira (6/4). A partir de agora, não haverá mais obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos e fechados ou da apresentação de passaporte vacinal para acesso a estabelecimentos. O Mapa de Risco da Covid-19 também deixa de ser publicado.

Assim sendo, os fiéis ficam liberados do uso da máscara dentro das nossas igrejas, bem como durante encontros e eventos em locais abertos ou fechados. Ao mesmo tempo, a Diocese respeita aqueles que, por medida de segurança, quiserem manter o uso da máscara.

Segundo explicou o Governo do Estado do Espírito Santo, a pandemia passa a ser tratada como problema de saúde pública, a exemplo de outras doenças, já que estamos diante de uma queda sustentada das infecções pela doença, de diminuição dos indicadores de ocupação de leitos e registro de óbitos e também de elevado percentual de capixabas com ciclo vacinal completo.

Fraternalmente,

Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa

Bispo Diocesano de Colatina

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.