‘Golpe das panelas’ faz três vítimas em Colatina - Foto: PCES/Divulgação
Cidades Polícia

‘Golpe das panelas’ faz três vítimas em Colatina

Colatina em Ação – 24 de março de 2022

‘Golpe das panelas’ faz três vítimas em Colatina – Foto: PCES/Divulgação

Você está andando pela rua e é abordado por uma pessoa que diz ser morador de outra cidade e está representando uma marca famosa de panelas. Ela diz que para não voltar ao município com prejuízo, decidiu vender a panelas com preço abaixo do mercado. Você compra, mas quando chega em casa, ao abrir a caixa, percebe que são panelas de qualidade inferior do que foi ofertado. Pronto, você caiu no “golpe das panelas”, que já fez três vítimas em Colatina, Noroeste do ES.

A partir das denúncias, a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) instaurou um Inquérito Policial (IP) para investigar os casos. De acordo com o titular da Deic, delegado Ricardo de Oliveira Barbosa, no município, estão ocorrendo uma série de golpes. 

Suspeitos estão agindo

“Estamos divulgando orientações para que mais pessoas não sejam vítimas desses crimes. Na nossa delegacia, temos vários inquéritos de diversos golpes na região em andamento. Eles são de estelionatos e de furto qualificados mediante fraudes, sendo que três são sobre o ‘golpe das panelas’. São criminosos que agem ofertando benefícios para as vítimas, no intuito de enganá-las”, disse Ricardo de Oliveira Barbosa.

O delegado reforçou ainda que neste tipo de golpe é comum a vítima ser abordada por uma ou duas pessoas e que geralmente estavam com crianças, fazendo com que a vítima se sensibilizasse e as ajudassem. Além disso, os produtos estão em caixas que não são abertas no ato da comprar. 

O delegado orienta que, quem for vítima desse golpe, deverá procurar o plantão da Delegacia e informar sobre a proposta de venda e o local que os suspeitos estão agindo, fazendo o registro da ocorrência.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.