Colatina em Ação – 20 de janeiro de 2022
Com a volta das aulas presenciais a partir do próximo mês, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor- PROCON COLATINA, traz algumas dicas para os pais e responsáveis quanto a lista de material escolar.
Segundo a Lei Federal 12.886/2013 as escolas não podem incluir na lista produtos de uso coletivo como os produtos de higiene e limpeza. Outra proibição é a exigência de marcas ou lojas para as compras. A exceção fica apenas para os artigos que não são vendidos no comércio como as apostilas pedagógicas.
Os livros podem ser reaproveitados, sendo exigidos novos se a versão não estiver atualizada. Em todas as compras sejam presenciais ou pela internet é imprescindível que o consumidor guarde os comprovantes e notas fiscais.
Em caso de dúvida o consumidor pode procurar o PROCON no Colatina Shopping no horário das 8 às 17hs. Também estão disponíveis o e-mailproconcolatina@gmail.com e o telefone 37211313. Na próxima semana o Procon estará divulgando a pesquisa de preços de material escolar.
Leia também …
- Pode fazer teste de Covid-19 depois de beber bebida alcoólica?
- Operação apreende mais 12 mil pacotes de café de má qualidade à venda no ES
- Covid-19 – Colatina registra 475 casos nas últimas 24 horas
- Inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF podem ser feitos direto no cartório
- Empresas ofertam o 48 vagas de emprego no Sine de Colatina nesta quarta(19)