Imagem de Frauke Riether por Pixabay
Cidades Saúde

Gripe: com aumento de casos e mais gente em postos, SESA mobiliza municípios do ES para cobertura vacinal

Meta da cobertura vacinal contra a gripe, preconizada pelo Ministério da Saúde, é de 90%. Atualmente, a cobertura vacinal da gripe no Espírito Santo é de 78,6%.

Colatina em Ação – 15 de dezembro de 2021

Imagem de Frauke Riether por Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo está mobilizando os 78 municípios capixabas para alcançar a meta da cobertura vacinal contra a gripe, preconizada pelo Ministério da Saúde, de 90%. Atualmente, a cobertura vacinal da gripe no Espírito Santo é de 78,6%.

A secretaria informou que há aumento do número de casos de influenza relatados nas cidades do Espírito Santo, além de maior procura por unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde por parte da população.

“Foi observado que nas últimas duas semanas a procura por unidades de pronto atendimento superou a quantidade estimada para época, com aumento também de exames analisados e da taxa de positividade por Influenza. Em outubro, a taxa era de 0,04%, e em dezembro, até o dia 13, registrou-se taxa de positividade crescente de 7,3% em todo o estado”, diz parte de um comunicado da Sesa destinado aos profissionais de saúde.

SESA divulga comunicado com orientação a população

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *