Bezerra nasce com duas cabeças na zona rural de Nova Venécia - Foto: Foto: Delci Rolim Busatto
Sem categoria

Bezerra nasce com duas cabeças na zona rural de Nova Venécia

Colatina em Ação – 14 de dezembro de 2021

Bezerra nasce com duas cabeças na zona rural de Nova Venécia – Foto: Foto: Delci Rolim Busatto

Uma anomalia. Um fato raro aconteceu na madrugada desta terça-feira, 14, na comunidade de Santa Rita do Pip-Nuk, no interior de Nova Venécia, Noroeste do ES, onde uma bezerra nasceu com duas cabeças.

De acordo com Delci Rolim Busatto, filho do proprietário do animal, o nascimento aconteceu de madrugada. “Nós já sabíamos que a vaca estava prenhe e estávamos acompanhando e cuidando, ontem (segunda-feira) à tarde ela começou a se afastar do rebanho. Hoje ela não apareceu de manhã, então eu fui procurar. Fiquei assustado”, disse ele.

A bezerra ainda está viva, se alimentando por meio de mamadeiras, mas, as possibilidades de chegar à vida adulta são mínimas, devido à anomalia, que pode estar acompanhada de outras deformidades.

O caso é raro. O animal possui um corpo, mas com duas cabeças. Segundo Delci, todos se assustaram com o fato: “Até meu avô, que tem 83 anos, ficou surpreendido, ele disse que nunca viu nada igual”.

Ainda segundo ele, a bezerra tem ficado deitada o tempo todo, pois tem dificuldade de sustentar o peso, no entanto, parece saudável.

Dicefalia

De acordo com a Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP: A dicefalia é uma anomalia rara de malformação e tem origem congênita. Caracteriza-se pela duplicação e separação total das estruturas faciais, craniais e do encéfalo, formando duas cabeças em um único indivíduo. Essa anomalia ocorre em diferentes espécies de animais, sendo mais frequentemente afetados os bovinos, caprinos, felinos e o homem. (AU)

Fonte: Correio 9

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *