Cidades

Mobilização chama atenção para combate à violência contra a mulher

Colatina em Ação – 24 de novembro de 2021

Nesta quinta-feira (25), em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, a Secretaria de Assistência Social (Semas) de Colatina, por meio dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove uma “Parada do Sinal Vermelho”, nas Avenidas Getúlio Vargas, em frente à farmácia Pacheco, e na Avenida Sílvio Ávidos, em frente ao Supermercado Extrabom. Serão distribuídos panfletos e dadas orientações as pessoas que passarem nos locais, a partir das 8h30.

A ação também encerra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Durante esses dias, os Cras, Creas, programas e serviços de acolhimento institucional da Sema realizaram palestras, rodas de conversas, encontros, montagem de stands, apresentações culturais, a fim de chamar a atenção da população para a importância de discutir este tema e prevenir as situações de violência que causam sofrimento e morte das mulheres.

Dados

Em Colatina, no ano de 2021, 70 mulheres na faixa etária de 18 a 59 anos foram atendidas pelos Creas de Colatina devido a situações de violência física, psicológica ou sexual que foram cometidas dentro ou fora de casa, por pessoas integrantes da família ou que assumem a função parental, por laços de afetividade.

Entre 2020 e 2021, houve um crescimento de 32% no número de atendimentos realizados pelo Creas a essas situações.

Em 2020, 53 mulheres foram atendidas.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *