Médico de Linhares desabafa sobre falta de vagas de UTI e faz apelo - Foto: Reprodução
Saúde

Vídeo | Médico de Linhares desabafa sobre falta de vagas de UTI e faz apelo

Portal Colatina em Ação – 14 de março de 2021

Médico de Linhares desabafa sobre falta de vagas de UTI e faz apelo –
Foto: Reprodução

O médico Fernando Achê, coordenador da UTI covid-19 em Linhares, gravou um vídeo neste sábado (13/03), fazendo um apelo para evitar aglomeração e informando que no município não tem mais vaga de UTI para covid-19.

Em seu apelo o médico diz “Queria dar um recado para todo mundo que está aí no bar tomando cerveja: estou aqui na unidade, e não tem mais vagas. No município de Linhares, não temos mais vagas de UTI (Covid). Se sua avó, sua mãe, seu irmão precisar de vaga e precisar ser intubado, vai ficar no pronto-socorro”.

E continuou “Faz um ano que estou trabalhando incessantemente para tentar fazer alguma coisa por essas pessoas que estão aqui. Então você, jovem, que está levando a Covid para dentro de casa, para a sua mãe, para o seu pai, tenha um pouco de amor ao próximo. Não existe mais como internar alguém com insuficiência respiratória nesse município.”

O médico Fernando Achê, ainda afirma “Quem precisar de vaga não precisa nem vir mais ao HGL. Já pode se dirigir a outra cidade, outro município, outro Estado, se achar vaga em outro Estado. Não tem mais condição de a gente atender as pessoas aqui.”

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *