Secretaria Municipal de Saúde de Colatina - Foto: Reprodução
Saúde

Covid-19 – Secretaria de Saúde prepara plano de vacinação em Colatina

Portal Colatina em Ação – 17/01/2021

Secretaria Municipal de Saúde de Colatina – Foto: Reprodução

Após a decisão oficial da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendando o uso emergencial no Brasil das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, o secretário de Saúde de Colatina, Michel Bertolo, confirmou que nesta segunda-feira, dia 18, às 17h, vai haver uma reunião, via webconferência, de todos os secretários municipais do Espírito Santo com o secretário estadual Nesio Fernandes para discutir o plano da vacinação nas cidades capixabas.

Assista: Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

“Nós já estávamos nos preparando antes mesmo destas definições, para tentarmos agilizar tudo assim que a vacina vier efetivamente. A aquisição prévia de seringas e agulhas, feita pelo Governo do Estado, já aconteceu.

Covid-19: Mônica Calazans, enfermeira de SP, é a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil

Aqui em Colatina, fechamos parcerias com a Secretaria de Esportes, para o uso de quadras e ginásios de Colatina para a vacinação, parceria com a Secretaria de Educação, para o uso das áreas amplas e arejadas das escolas.

Vídeo |Casagrande vai a São Paulo para Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas

Mas a definição do início da campanha de vacinação depende, agora, de quando o Governo Federal vai enviar as vacinas aprovadas para os Estados.”, conforme explicou Bertolo.

O secretário adiantou também que haverá uma convocação de profissionais de saúde que queiram se voluntariar para ajudar na campanha de vacinação, como forma de acelerar o processo de imunização da população.

Michel Bertolo comemorou o anúncio da Anvisa e afirmou que a vacinação ampla com os grupos de risco, neste primeiro momento, vai diminuir a virulência, as internações e os casos mais graves do Covid-19, liberando os leitos de hospitais. “A vacina é, cientificamente, a solução”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *