Passarela de acesso ao Santuário de Ibiraçu
Cidades Política

Santuário Diocesano em Ibiraçu ganha novo acesso

Redação Colatina em Ação – 03/11/2019

Aproximadamente mil pessoas compareceram, no último domingo (27/10), à missa que marcou a inauguração de um novo acesso ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu. Devotos, romeiros e autoridades prestigiaram o momento.

A obra foi realizada pela empresa Vale por meio da Fortes Engenharia e durou um ano. O investimento foi de cerca de R$ 10 milhões. A nova passagem substituiu a atual, que estava no mesmo nível da Estrada da Vale. Agora, após a obra, o acesso passa a ser feito por um túnel.

Características do novo acesso

A nova passagem inferior possui pista rodoviária dupla, com 7,2 metros de largura e altura livre de 5 metros. Possibilitando o trânsito de veículos de passeio, caminhões e ônibus. No entorno, ao longo da faixa de domínio da ferrovia. Foi implantada uma vedação em uma extensão de 685 metros, a fim de preservar a segurança das pessoas.

O asfaltamento contemplou não só a passagem inferior, como também seus acessos numa extensão total aproximada de 800 metros. O projeto inclui ainda paisagismo e calçada com 2,10 metros de largura. Guarda-corpo metálico, atendendo às normas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro dos devotos, romeiros e de toda a comunidade. Fonte: Assessoria de Imprensa Diocese de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.