Esportes

Marta faz história e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo (cinco vezes consecutivas), maior goleadora da história da Seleção Brasileira, com 118 gols e agora, maior artilheira da história das Copas do Mundo (contabilizando homens e mulheres, claro), com 17 gols.

Redação Colatina em Ação – 19/06/2019

A atacante de 33 anos do Orlando Pride FC cravou seu décimo-sétimo gol em partida contra a Itália, realizada na terça-feira (18), que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo, realizada na França.

Marta superou o recorde do atacante alemão Miroslav Klose. Na partida anterior contra a Austrália, a estrela do Brasil já havia igualado a marca de Klose, quando completou 16 gols. Mais: na mesma partida, quebrou outra marca, ao ser a primeira pessoa a marcar gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo – o primeiro foi em 2003, quando a atacante tinha apenas 17 anos.

Marta fez uma atuação discreta na partida contra a Itália até os 28 minutos do segundo tempo, quando Debinha sofreu um pênalti. Foi então que a camisa 10 da seleção entrou para a cobrança e marcou o gol que garantiu a ida às oitavas de final.

O décimo-sétimo gol foi feito com a simbólica chuteira da campanha “Go Equal”, que prega a igualdade de gênero no esporte. Marta participa da campanha por livre iniciativa, sem qualquer patrocínio.

Na mesma partida contra a Itália, a atacante também roubou a cena por estar usando um chamativo batom roxo como forma de protesto. Atualmente, a jogadora está nas campanhas publicitárias da Avon, marca internacional de produtos de beleza. Fonte: Razões Para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.