Uma tentativa de assalto mobilizou equipes de segurança e a Polícia Militar no campus do Ifes Itapina, em Colatina, na madrugada deste domingo (29). O incidente ocorreu por volta das 05h05, às margens da BR-259, quando um vigilante da instituição foi abordado por um indivíduo armado logo após retornar à guarita de serviço.
Veja também: Colatina: tiroteio no Distrito de Boapaba deixa três feridos
De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito portava o que aparentava ser uma submetralhadora e rendeu o profissional sob ameaças de morte, exigindo a entrega da arma de serviço. Diante da abordagem, o vigilante iniciou uma manobra de defesa que resultou em luta corporal. Durante o confronto, o profissional efetuou um disparo que atingiu a mão do invasor, contendo a ação.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Um servidor do instituto, que estava nas proximidades, ouviu o disparo e acionou o suporte policial e o resgate. Com a chegada da Polícia Militar, constatou-se que o armamento utilizado pelo assaltante era um simulacro de submetralhadora.
O suspeito recebeu atendimento médico sob escolta e foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina. O vigilante também se apresentou à unidade policial para prestar depoimento e entregar o armamento utilizado na defesa para a perícia de praxe. Após os esclarecimentos, o profissional foi liberado, tendo sua conduta pautada pelo exercício da legítima defesa.




