Resgate dificultado pelo acúmulo de objetos
Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros em Curitiba, no Paraná, nesta quarta-feira (3). Dentro de uma residência que pegou fogo, um idoso, identificado como acumulador, foi encontrado morto. A vítima morava sozinha no imóvel.
Veja também: Operação Nápoles: mais dois homens presos por tráfico de drogas em Marilândia
Segundo relatos de vizinhos aos bombeiros, a casa estava completamente tomada por entulhos, o que representou um grande desafio para a corporação no combate às chamas. O subtenente Nelinton Bodziak detalhou a complexidade da situação.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Compulsão por materiais agravou o incêndio
“Muito difícil mesmo, porque é muito entulho, de tudo o que você puder imaginar: geladeira, lata… o senhor tinha uma compulsão por materiais. Revirar esse material é muito complicado, porque o incêndio fica por baixo [do entulho]. Por mais que você jogue água por cima, você não consegue apagar e tem que revirar novamente. Ainda que você já revirou, tem que revirar várias vezes para apagar por completo”, explicou o subtenente.
Investigação e alerta à comunidade
Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para constatar o óbito. A Polícia Civil iniciará uma investigação para apurar as causas do incêndio e da morte do idoso. Os vizinhos foram orientados a manterem contato com os bombeiros caso notem qualquer novo sinal de fumaça ou chamas na área.





