As Polícias Civis do Espírito Santo (PCES) e de São Paulo (PCSP) deflagraram, na manhã desta terça-feira (10), a segunda fase da Operação Apertem o Cinto. A ação resultou na prisão de uma mulher de 29 anos em Marataízes, no litoral sul capixaba, investigada por envolvimento em uma rede de exploração sexual infantil.
Notícias relacionadas:
- Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
- Polícia prende piloto suspeito de participar de rede de pedofilia
De acordo com as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, a suspeita teria fornecido imagens de uma criança de apenas três anos a um piloto de aviação comercial. O homem, apontado como líder do grupo criminoso, foi detido em fevereiro deste ano durante a primeira fase da operação.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Detalhes da Investigação e Apreensão
Além do mandado de prisão, os agentes cumpriram uma ordem de busca e apreensão na residência da investigada. O objetivo principal foi o recolhimento do aparelho celular utilizado para o envio do material ilícito e para o recebimento de pagamentos financeiros.
Local da Prisão: Marataízes, Espírito Santo.
Encaminhamento: A mulher foi levada à sede do DHPP, em Vitória, para prestar depoimento oficial.
Próximos Passos: A suspeita será transferida para o sistema prisional do estado, onde aguardará a decisão judicial sobre sua extradição para São Paulo, onde corre o processo principal.
As autoridades reforçam que a operação segue em curso para identificar outros possíveis membros ou ramificações da rede de exploração.





