Buscas por Psicóloga Cearense em Andamento na Inglaterra
A psicóloga cearense Vitória Figueiredo Barreto, de 30 anos, está desaparecida na Inglaterra desde o último dia 3. Familiares e amigos informaram que a última vez que ela foi vista foi no campus da Universidade de Essex, próximo a Londres. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio do Itamaraty, confirmou que está acompanhando o caso e prestando assistência consular à família.
Último Localização Conhecida e Descrição
De acordo com a polícia de Essex, Vitória foi vista pela última vez embarcando em um ônibus por volta das 13h (horário local) de terça-feira, desembarcando cerca de 30 minutos depois na região da marina de Brightlingsea. Na ocasião, ela usava um casaco escuro, um suéter de gola alta azul, calça jeans clara e tênis pretos, carregando uma bolsa branca de ombro com a inscrição “People over profit”. Autoridades pedem que qualquer pessoa com informações ligue para o número 999.
Preocupação com Foco em Buscas Marinhas
A preocupação aumenta em razão do último sinal emitido pelo celular de Vitória ter indicado uma localização no mar, próximo às docas onde ela teria desaparecido. Amigos e familiares solicitaram às autoridades um reforço nas buscas, especialmente nas áreas marinhas, e expressaram apreensão devido às baixas temperaturas registradas na região, que podem colocar a psicóloga em risco.
Solidariedade e Reconhecimento Profissional
O Conselho Regional de Psicologia do Ceará manifestou solidariedade à família e amigos de Vitória, destacando sua atuação no Projeto 4 Varas, reconhecido por suas práticas comunitárias e promoção da saúde mental. A entidade se une à esperança de um reencontro seguro e reforça a importância da colaboração com as autoridades e da circulação responsável de informações.





