A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar (PMES) realizaram a Operação Relâmpago nesta quarta-feira (15), resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e outros materiais ilícitos nos municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, São Mateus e Sooretama.
> Quer receber as principais notícias do Colatina em Ação no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ação foi coordenada pela Delegacia de Vila Pavão e cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão. Foram registradas duas prisões preventivas e três prisões em flagrante.
Em Vila Pavão e Nova Venécia, a operação resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 36, munições e um caderno com anotações sobre comércio de armas.
Em São Mateus, dois homens foram presos em flagrante. Um deles, de 39 anos, estava com três espingardas, 80 gramas de pólvora, munições intactas e cartuchos deflagrados. Outro, de 42 anos, foi detido com um rifle calibre .22 e 520 munições.
Ao todo, foram apreendidos:
-
Armas de fogo: 01 pistola .380, 04 espingardas (três calibre 36, uma calibre 38), 01 rifle .22
-
Munições e acessórios: 523 munições .22, 16 .380, 32 calibre 36, 02 calibre .38, 03 calibre .32, 80g de pólvora, cartuchos deflagrados, carregadores e esferas de chumbo
-
Outros materiais: caderno com anotações, celulares, cheques e notas promissórias
Em seguida, os detidos foram encaminhados às delegacias de Nova Venécia e São Mateus. As autoridades destacam que a Operação Relâmpago reforça o combate à criminalidade e desarticula esquemas de fornecimento de armas na região.





