O atacante francês Ousmane Dembélé foi consagrado nesta segunda-feira (22) como o melhor jogador de futebol do planeta ao receber a Bola de Ouro 2025. A cerimônia aconteceu no tradicional Teatro du Châtelet, em Paris, e coroou a temporada histórica do camisa 10 do Paris Saint-Germain, peça fundamental na conquista da tríplice coroa do clube francês.
Leia também: 3ª Ponte de Colatina: Governo define áreas que serão desapropriadas para a obra
Aos 28 anos, Dembélé desbancou jovens talentos como Lamine Yamal, do Barcelona, que ficou em segundo lugar e levou o Troféu Kopa (destinado ao melhor jogador sub-21 do mundo). O português Vitinha, também do PSG, completou o pódio.
Leia também: Acidente na ES-164, em Alto Rio Novo, tira a vida de 4 pessoas e deixa uma criança ferida
Dembélé teve números impressionantes na temporada 2024/25: 35 gols e 14 assistências em 35 partidas, desempenho decisivo para os títulos da Champions League, do Campeonato Francês e da Copa da França. Considerado o grande favorito antes mesmo do evento, ele recebeu o troféu das mãos do ex-meia Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Barcelona e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
O top 10 da premiação ainda teve nomes de destaque como Mohamed Salah, Raphinha, Achraf Hakimi e Kylian Mbappé. O brasileiro Raphinha, do Barcelona, alcançou a quinta posição, enquanto Vinícius Júnior, agora no Real Madrid, terminou em 16º lugar.
Ranking da Bola de Ouro 2025 – Top 10
1º – Ousmane Dembélé (PSG/França)
2º – Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
3º – Vitinha (PSG/Portugal)
4º – Mohamed Salah (Liverpool/Egito)
5º – Raphinha (Barcelona/Brasil)
6º – Hakimi (PSG/Marrocos)
7º – Kylian Mbappé (Real Madrid/França)
8º – Cole Palmer (Chelsea/Inglaterra)
9º – Gianluigi Donnarumma (PSG/Itália)
10º – Nuno Mendes (PSG/Portugal)
A conquista da Bola de Ouro coloca Dembélé em definitivo entre os maiores nomes da atualidade no futebol mundial e marca uma nova era para o PSG, que emplacou nada menos que oito jogadores entre os 20 primeiros colocados da premiação.



