Em uma ação conjunta realizada na região de Barra do Riacho, em Aracruz, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam cerca de uma tonelada de camarão sete-barbas proveniente de pesca irregular.
Veja também: Restaurante em Aracruz é flagrado com ligação clandestina de energia
De acordo com as autoridades, a captura foi realizada por meio de arrasto motorizado, prática proibida por ser considerada altamente predatória para os ecossistemas marinhos. Durante a operação, também foram recolhidas quatro redes de arrasto de fundo e oito portas de arrasto, equipamentos utilizados nesse tipo de pesca.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
O camarão apreendido foi destinado ao programa social SESC Mesa Brasil, que distribui alimentos a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade, evitando que o produto seguisse para o comércio ilegal.
Segundo a Polícia Ambiental, a ação reforça os esforços conjuntos para combater crimes ambientais e preservar os recursos naturais, garantindo sustentabilidade e proteção ao litoral capixaba.
Ver essa foto no Instagram





